O 8º encontro das Jornadas de Ciberjornalismo, organizado pelo Observatório do Ciberjornalismo (OBCIBER), teve lugar no Anfiteatro Nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. O Público foi um dos premiados desta edição.
Ao contrário do que aconteceu no ano passado, o local escolhido para o oitavo encontro das Jornadas de Ciberjornalismo, promovidas pelo Obciber, foi a Faculdade de Letras, na cidade do Porto.
Com uma parte da sessão a ser guiada pelo professor Fernando Zamith, especializado na área do ciberjornalismo, foram reforçados os objetivos e os propósitos atuais destas conferências. Esta jornada ficou marcada pela celebração dos 15 anos de existência do OBCIBER.
A entrega dos prémios aos diferentes órgãos de comunicação aconteceu na parte final da programação, aliada a um debate sobre o atual estado do ciberjornalismo em Portugal.
Desta premiação, o Público destacou-se pela quantidade de categorias em que liderou. Dos seis prémios atribuídos ao jornal há, pelo menos, quatro a destacar: Excelência Geral em Ciberjornalismo, Melhor Reportagem Multimédia, Narrativa Vídeo Digital e o de Infografia Digital.
Relativamente aos trabalhos feitos em teor académico, foram premiados o jornal ComUM, da Universidade do Minho, e a reportagem dos alunos Maria Carvalho e Nuno Diogo Pereira.
Comments