top of page
  • Foto do escritorInês Silva

2023 foi o melhor ano para o turismo

Atualizado: 15 de jan.

No passado, Portugal conseguiu arrecadar quase 25 mil milhões de euros em receitas. Os valores ultrapassam os recordes anteriores em hóspedes, dormidas e receitas.


Imagem: Getty Images/iStockphoto

O secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, disse no dia 2 de janeiro que 2023 foi o melhor ano de sempre para o turismo no país. Portugal registou 30 milhões de hóspedes, um crescimento de 10% em relação a 2019, 77 milhões de dormidas e receitas de cerca de 25 milhões de euros, que representam um crescimento de 35% e 18,5% face a 2022, respetivamente, e novos valores máximos nacionais.

“Foi, de facto, um ano muito positivo para o turismo do país, e também para Portugal no seu todo, um ano recorde no turismo, o melhor ano da história de sempre do turismo em Portugal”, disse o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, numa sessão pública do Turismo de Portugal.

Nuno Fazenda sublinhou o crescimento em todas as regiões do país. "Estamos a falar de uma alteração estrutural no nosso turismo", destacou. O secretário de Estado acredita que os números vão crescer “ainda mais em 2024”.

O governo lançou uma nova campanha do Turismo de Portugal, a 31 de dezembro, com o mote “Não é turismo. É futurismo” que pretende “ser mais do que uma campanha”. A nova iniciativa ambiciona “gerar um impacto positivo nos territórios, no ambiente e nas comunidades”.



9 visualizações0 comentário
bottom of page